Caso você não saiba do que estou falando, o Exorcista é um filme de terror que causou extrema polêmica quando foi lançado, pessoas passavam mal, vomitavam e desmaiavam nas salas de cinema por sentir extremo pavor do que viam. O longa narrava a história de Regan, uma menina de 12 anos que teria sido possuída por um demônio extremamente forte, apenas um exorcismo seria capaz de salvar a jovem. O mais assustador é que esta apavorante história foi baseada em fatos reais! Em janeiro de 1949 um jovem ao qual chamaremos de Robbie, já que não conhecemos sua identidade, começou a se interessar por comunicação com os mortos através do conhecido tabuleiro Ouija, isto porque sua tia era apaixonada pelo ocultismo e o ensinava tudo o que sabia. Infelizmente, esta tia acabou falecendo no mesmo ano e, a partir deste momento, começou a se comunicar com Robbie pelo tabuleiro. Depois de algum tempo se comunicando com espíritos através do jogo, Robbie começou a perceber certas manifestações estranhas tais como barulhos de pingos em noites sem chuva, passos, mobílias sendo arrastadas dentre vários outros. Sua família começou a ficar extremamente preocupada, principalmente depois que as coisas se intensificaram. O menino começou a ser arrastado pela casa, os móveis onde sentava tremiam, ele passou a estar constantemente enjoado e a ter pesadelos todas as noites.

verdadeira-historia-o-exorcista-3

Para tentar ajuda-lo, a família decidiu submeter Robbie a diversos exames psicotécnicos para ver o que havia de errado, porém não descobriram nada e os problemas continuaram, isto até o Cardeal O’Boyle ficar sabendo o que estava acontecendo e chama-los para uma reunião. Assim que Robbie entrou na sala, o ambiente se resfriou e o Cardeal soube que algo muito ruim estava junto ao garoto. Assim que Robbie sentou-se em frente ao Cardeal, começou a falar palavras extremamente obscenas com uma voz grossa e aterrorizante, vinda direto do inferno. Logo a família autorizou um exorcismo que foi executado poucos dias depois. Neste dia, Robbie foi amarrado em uma cama de hospital pelas mãos e pés e assim começou o ritual, porém logo o garoto de descontrolou, soltando-se da cama, rasgando o colchão e com uma das molas agrediu o padre do ombro ao pulso, abrindo um corte que precisou de 100 pontos para ser fechado. Após o exorcismo fracassado, a família entrou em desespero, então quando a palavra Louis apareceu marcada no corpo de Robbie, eles decidiram que era o momento para se mudar, indo morar em Saint Louis. Lá eles encontraram um jovem jesuíta de 27 anos chamado Walter Halloran que, imediatamente, se sensibilizou com o caso da família e decidiu que iria visita-los na nova casa. Assim que ele passou pela porta, objetos começaram a se mover por todo o lado e Robbie não conseguia controlar seus gritos, berrando em latim e vários outros dialetos.

verdadeira-historia-o-exorcista

Seu corpo superaqueceu, o que fez os lençóis pegarem fogo, porém as chamas não feriam o menino, era como se estivesse imune a elas. O Padre tentou tomar o controle da situação retrucando o demônio em latim também, neste momento a cama começou a balançar até que, sem razão aparente, tudo se acalmou. Neste momento, o Padre solicitou a autorização dos pais para realizar um batismo e a conseguiu, iniciando a cerimônia, porém o demônio sempre recusava a Hóstia, impossibilitando o batismo e mostrando a necessidade de um forte exorcismo, este exorcismo durou 23 noites seguidas até que, antes da páscoa, outra voz tomou Robbie e disse a palavra Dominus, expulsando o demônio do garoto e o levando direto a um coma de 4 dias. Quando Robbie acordou, dizia que só conseguia se lembrar da imagem de São Miguel Arcanjo, acredita-se que foi ele o responsável por expulsar a força maligna.

Desejo que tenha bons pesadelos…