Sim, amigo, isto acontece com todo mundo e não foi só você quem percebeu que seu pum fica mais fedido durante o banho. Por isso fique tranquilo! Provavelmente está tudo ok no seu intestino e você deve ser uma pessoa perfeitamente saudável. Mas por que será que este fenômeno ocorre? Existem 4 fatores bem interessantes nesse momento!

1. O primeiro fator é bastante interessante, durante o banho quente o vapor de água dilata nossos vasos sanguíneos, o que torna nossas células olfativas ainda mais sensíveis e perceptivas a conhecidos odores. Além disso, o vapor também torna nossas secreções nasais mais fluidas, libertando nosso nariz da coriza e deixando a passagem livre para os cheiros.

2. Outro fato que deve ser observado é a densidade do vapor de água que é menor do que o ar comum. Assim durante o banho há uma constante troca de ares, o ar frio desce e o quente sobe, levando com ele o querido pum expelido.

3. Também existe o fato de que estamos completamente nus durante o banho, ou seja, não há roupas para abafar e absorver o odor dos nossos peidinhos sutis.

4. E por último um dos motivos mais óbvios: O boxe do banheiro é um local totalmente confinado, o que potencializa o odor envolto do vapor de água e do ar em si.

Mais feliz agora por saber que você não é o único? Comente! 😀 😉