É só ir ao mercado ou visitarmos um Shopping Center para percebermos a quantia de marcas estrangeiras que estão presentes por aqui e nos encantam com seus produtos, porém você sabia que muitas delas tiveram que fazer diversas modificações para serem vendidos aqui no Brasil? Pois é, descubra mais! 😀

1. Starbucks: A conhecida cafeteria já sabia que os brasileiros tinham uma reclamação em comum sobre seu café quando decidiram instalar suas lojas por aqui. Para nós, o desejado café da Starbucks era fraco demais, por isso ao chegar nas terras tupiniquins a empresa investiu em grãos nacionais e receitas mais robustas. Aqui também temos um cardápio único com pão de queijo e também receitas sazonais como panetones no Natal e o Brigadeiro Frappuccino na Páscoa.

2. Posto de Gasolina Walmart: Como vimos nos filmes, lá nos Estados Unidos é comum que o próprio consumidor utilize a bomba para abastecer seu próprio carro sem a necessidade de frentistas, por isso que em 1995 a Walmart utilizou o mesmo sistema quando veio ao Brasil. Porém, infelizmente, a moda não pegou, isto porque os brasileiros rejeitaram muito a ideia e preferiam postos que tinham frentistas. Inclusive, a classe C da época considerava humilhante ter que prestar o serviço a si mesmo.

walmart brasil tricurioso 1

3. Sempre Livre Adapt: Como bem sabemos, o bumbum é a paixão dos brasileiros, por isso as mulheres costumam utilizar calcinhas pequenas e cavadas para sensualizar e valorizar ainda mais esta parte, por isso a marca de absorventes Sempre Livre da Johnson&Johnson criou o modelo Adapt que se adapta as curvas do corpo feminino e é bem mais discreto.

4. Ruffles: Já percebeu que de tempos em tempos a Ruffles se arrisca na criação de novos e deliciosos sabores? Isto porque o povo brasileiro ADOORA um novo sabor, trazendo para nós como jogada de Marketing sabores como pizza, limão, estrogonofe, yakissoba, feijoada e vários outros.

5. Hershey’s: Como somos grandes produtores de cana-de-açúcar, doce é nossa especialidade! Nossos chocolates são muito mais doces que os estrangeiros e, infelizmente, ninguém contou isso a Hershey. Quando a marca tentou se estabelecer no Brasil em 1998 não mudou sua tradicional receita, assim gerando 4 anos de venda extremamente baixa. O cenário só mudou em 2002 quando os chocolates Hershey foram adocicados.

hershey brasil tricurioso

6. Burger King: Quem imaginaria que nós aqui do Rio Grande do Sul influenciaríamos o Brasil e o mundo, hein? Acontece que churrasco acabou se tornando uma paixão nacional! Por isso quando o Burger King veio para o Brasil, optou fazer seus hambúrgueres na grelha ao invés da chapa tradicional. Outra grande preferência do brasileiro é o queijo cheddar, o que fez a BK criar um sanduíche especialmente para nós, o BK Cheddar.

7. Land Rover: Com toda nossa ‘qualidade’ nas estradas e ruas, quando a marca inglesa trouxe seu modelo Evoque teve que fazer algumas modificações, dentre elas a troca do modelo europeu de pneus com 17 polegadas para 18, assim garantindo menos pulos e maior resistência. Eles também substituíram os vidros por versões laminadas na tentativa de diminuir nosso terrível calor tropical.

Incrível como somos influentes, não acha? Comente! 😀