Centenas de guerras ocorreram e ainda ocorrem pelo mundo, seja por conquistas territoriais, desavenças políticas ou reivindicações populares, é fato que guerras sempre acabam com milhões de vidas e causam verdadeiras chacinas autorizadas. Um campo de batalha é o local onde a vida humana perde seu valor e o inimigo, mesmo sendo alguém de carne, osso e sentimentos, é tratado como alvo. Após seu término quando os soldados voltam para casa, processam todos os horrores que presenciaram e as vidas que tiraram, assim percebendo que jamais poderão ser as mesmas pessoas. Dentre todas as guerras, houveram três que causaram um número imenso de mortes, são elas:

3. Investidas Mongóis

investidas mongois tricurioso

Esta disputa ocorreu de 1207 a 1472, totalizando 265 anos de invasões, batalhas e mortes onde o povo mongol tentava conquistar toda a Ásia e parte da Europa. Após esta maratona o império conquistou mais de 12 milhões de quilômetros quadrados em território ao custo de 30 milhões a 60 milhões de mortos.

2. Rebelião de An Lushuan

Rebelião de An Lushuan tricurioso

Esta ocorreu de 755 a 763 d.C. quando o general An Lushuan decidiu que deveria ser o imperador de parte da China durante a dinastia Tang. Claramente esta não foi a mais sábia decisão, não agradando os comandantes do país. Após 8 anos de batalhas que continuaram mesmo após a morte do próprio Lushuan, a dinastia Tang venceu, causando de 33 milhões a 36 milhões de mortes.

1. Segunda Guerra Mundial

segunda guerra mundial tricurioso

Uma das mais nefastas, cruéis e inescrupulosas guerras, a Segunda Guerra mundial ocorreu de 1939 a 1945 e envolveu pessoas de todos os continentes. Digo isso porque a maior parte de mortos neste período histórico foram de civis, 62% para ser exata. Nela foram utilizadas armas terríveis como o gás mostarda, bombas nucleares e gigantescos campos de concentração que assassinaram milhões de judeus, homossexuais, ciganos e pessoas com deficiência. O número total de mortos foi de 40 milhões a 72 milhões, sem contar os feridos, traumatizados e adoentados.

Agora nos resta torcer para que conflitos armados parem de ocorrer, para que pessoas não sejam mais obrigadas a matar ou morrer.