Particularmente sou viciado em assistir Homer Simpson e sua família todos os dias na FOX, então hoje resolvi reservar este tempo para pesquisar e escrever essa matéria para você. Tudo começou em 1985 quando James L. Brooks, um famoso produtor de TV, pediu ao cartunista Matt Groening que criasse um desenho animado onde mostrasse uma família divertida e maluca.

O mais incrível disso tudo é que Matt criou o primeiro esboço do desenho na sala de espera, enquanto aguardava ser atendido por James L. Num papel rabiscado o cartunista desenhou Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie. Ao apresentar e explicar como seria cada personagem a ideia foi imediatamente aprovada e dois anos depois, em 1987, Os Simpsons já estavam na TV, porém um pouco diferente do desenho que conhecemos hoje. Na época a série de humor possuía apenas 3 minutos de duração e o traçado dos personagens era bem mais simples.

Quando Os Simpsons se tornaram uma série própria?

Isso aconteceu em 1989, na época os personagens já possuíam um traçado com melhor acabamento e personalidades mais parecidas com as que conhecemos hoje. Vale lembrar que atualmente cada episódio da série custa em torno de 1 milhão de dólares, ou seja, aquele simples rascunho feito em 1985 acabou fazendo história!

quando os simpsons foi ao ar pela primeira vez 01

Quando Os Simpsons foi ao ar pela primeira vez?

Sua primeira transmissão aconteceu em 17 de dezembro de 1989, na recém-criada Rede FOX. Uma curiosidade bastante interessante é que Os Simpsons foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV em horário nobre.

Qual o episódio de maior duração?

“The Great Phatsby” foi exibido em janeiro de 2017 e pela primeira vez em 28 anos teve duração de 60 minutos.

Você também é fã desse incrível desenho animado? Então deixe nos comentários uma curiosidade interessante que você sabe sobre essa família muito louca! 🙂