Esse ano não parece ser dos melhores para o canal de televisão pago, HBO. Após ter episódios da nova temporada de Game of Thrones roubados por hackers, agora a coisa piorou, a emissora foi multada em 2 MILHÕES de reais, por exibir o filme “Festa da Salsicha” de 2016.

Para quem não sabe “Festa da salsicha” é uma animação pornográfica com classificação indicativa de 16 anos. Bom até aí tudo bem, não é mesmo?

O problema começou quando a HBO decidiu exibir o filme em horário infantil, como por exemplo 9h10, 10h10, 12h40, 15h05 e 15h40, nesses horários temos um grande público de crianças e adolescentes, que conforme a classificação indicativa não poderiam assistir ao filme.

Foi aí que o Procon-SP, alertado por pais sobre a exibição do filme em horário inapropriado, determinou a multa de 2 milhões de reais á emissora, alegando que o horário no qual o filme foi transmitido era indecente para o público correspondente. Segundo a HBO, antes de cada programa exibido na emissora, o canal deixa claro qual a classificação indicativa, alertando deste modo o público.

festa da slacicha

O canal ainda tem a opção de recorrer ao caso, será que é uma boa ideia? O que você acha? HBO está certa? Comente logo abaixo 😀