Pois é, você sabe quem inventou esse aparelho que, possivelmente, está usando agora? Não? Não fique preocupado(a), mesmo ele tendo inventado o computador, quase ninguém sabe quem é, por isso hoje você ficará sabendo quem é esse gênio que nos possibilitou contato com essa belezinha. Vamos lá.

O inglês Alan Turing, considerado “pai do computador”, mostrou sua invenção ao mundo na década de 30. Entretanto, Charles Babbage poderia ter feito a primeira máquina capaz de fazer calculo ainda no século XIX, só que infelizmente não tinha condições para tirar a ideia do papel.

A ideia é defendida pelo Museu de Ciência de Londres no qual possui um espaço cultural onde se encontra esboços desenhados pelo próprio Charles Babbage.

O projeto se chama “Difference Engine”, e funcionaria como uma calculadora. O museu tem interesse em construir a ideia de Babbage, baseado em seus próprios desenhos, na qual seria o pontapé inicial para o mundo tecnológico que vivemos hoje em dia.

Uma da peças necessárias para a construção do projeto, ficou pronta apenas no ano 2000. No ano de 2011, pesquisadores afirmaram estar ansiosos para testarem o equipamento.

babbage

“Uma dica para quem gosta de computadores e quer conhecer sua origem de forma mais visual, indico o filme O Jogo da Imitação que estreou nos cinemas brasileiros em janeiro de 2015.”

E aí, gostou do post? Comente logo abaixo 😀