Pelo que parece a Apple está prestes a abrir seus cofres milionários para investir na sua maior aquisição até hoje. A informação divulgada pela empresa de notícias Bloomberg consta que a Apple, estaria disposta a comprar parte da fábrica de chips de memória da Toshiba.

Para isso acontecer a Apple deve desembolsar mais de US$ 3 bilhões para adquirir apenas 16% da fábrica de chips da Toshiba. E não acaba por aí, além da Apple, Dell e Seagate estariam interessadas em ser donas de uma parte da fábrica de chips. Vale ressaltar que a negociação pode ser fechada ainda esse mês.

Já faz algum tempo que a Toshiba vem querendo vender parte de sua fábrica e um dos principais interessados era Western Digital, na qual adquiriu de um tempo para cá várias empresas importantes como: Hitachi, Upthere e até mesmo a SanDisk.

O interesse da Apple é totalmente estratégico, já que 40% da industria de chips pelo mundo é dominada pela sua maior concorrente, a Samsung. Vamos supor que esses 16% das fábricas de chips da Toshiba fossem comprados pela Western Digital, ficaria complicado para Apple comprar os componentes necessários para fabricação de seus produtos, ela ficaria muito dependente de sua maior concorrente.

toshiba

Vale lembrar que a Toshiba investiu nessa fábrica sozinha, já que teve um desacordo com a SanDisk.

Será que a Apple vai conseguir fechar esse negócio? Comente logo abaixo o que acha a respeito 😀