Está procurando um cartão sem anuidade, e esta entre Digio e Nubank? Hoje mostraremos as principais diferenças entre os dois principais cartões, além deles também falaremos sobre o Intermedium, outro cartão de crédito sem anuidade que você deve considerar.

A Nubank foi a pioneira e logo já conquistou o coração do povo, o que se destaca no serviço é que o cartão é sem anuidade e tarifas, atendimento rápido ao cliente e totalmente online. Com essas técnicas a Nubank conseguiu conquistar o público rapidamente, principalmente os jovens.

O que era exclusivo da Nubank atraiu outras empresas que o copiaram, entre elas a Digio, a ausência de anuidade e um cadastro rápido e fácil estão presentes no serviço. Mas será mesmo que a Digio pode bater de frente com a Nubank? Vamos para as comparações…

Bandeiras

Bom, para começar as bandeiras de ambos são diferentes, a Nubank possui a bandeira MasterCard e a Digio a Visa. Aproveitamos para ressaltar que tanto a Visa como a MasterCard são aceitas em praticamente todos os lugares, tanto no Brasil, como no mundo.

Juros

No caso do “roxinho”, Nubank, o juro é rotativo, mas o que isso significa? É quando você paga o valor mínimo da sua fatura, ou seja se você não pagar um valor no mês, esse valor será transferido para a fatura do mês que vem já com o juros/multa. O valor do juros no caso do Nubank, oscila entre 2,5% a 9,75%.

Já a Digio não oferece ao cliente o juro rotativo, mas em compensação ela te oferece parcelamento da fatura com juros de 7,9% ao mês. Mas ATENÇÃO quem não pagar, terá juros de 11%.

Tarifas

Os dois serviços possuem tarifas zeradas, ou seja, não paga nada. Mas a Nubank sai na frente em um quesito, pois a Digio cobra R$ 5 para uma avaliação emergencial enquanto sua concorrente, Nubank não cobra nada. Está avaliação ocorre quando o limite do cartão estoura e a empresa precisa decidir se aprova ou não a transação.

Facilidade de Registro

Nesse quesito a Digio sai na frente, pois o serviço não possui um fila de espera para a aquisição de seu cartão, entretanto, o cadastro é simples e rápido em ambos.

digiovsnubank

Além dessas duas, existe também o Cartão Intermedium do Banco Inter, que dentre as suas vantagens possui:

  • Sem anuidade;
  • Bandeira internacional  (MasterCard);
  • Débito e Crédito no mesmo cartão;
  • Opção de solicitar três cartões adicionais sem custo;
  • Gerenciamento pelo aplicativo do Banco Inter.

Desvantagens:

  • Não possui um programa de fidelidade;
  • Sujeito a analise de crédito.

cartão

E aí? Tirou suas dúvidas? Comente logo abaixo 😀