Sabe aquele celular que seu pai tinha, conhecido hoje em dia como “tijolão”? Como todo mundo sabe ele era praticamente indestrutível, sério, você poderia joga-lo no chão e ele ainda iria funcionar e em muitas vezes até sem arranhões aparentes.

Mas o tempo passa e com isso a tecnologia melhora cada vez mais, o “tijolão” foi substituído pelos smartphones, que apenas com uma uma queda, já faz um estrago enorme. Mas porque será que os celulares de hoje em dia são menos resistentes ao impacto? Será que o produto usado é ruim? Vamos descobrir…

O caso mais comum é a queda, na qual o celular cai no chão e sua tela quebra, dando um aperto no coração, isso acontece porque a tela é superfina, e vai afinando cada vez mais para acompanhar o mercado atual, por isso sempre verifique se seu celular está bem guardado no bolso ou na mochila.

Outro caso também muito comum é quando o aparelho desliga do nada e infelizmente não liga novamente, isso acontece na maioria das vezes por super aquecimento, isso pode acontecer quando expomos o aparelho demais ao sol ou quando usamos algum aplicativo muito pesado no qual seu celular quase não aguenta, geralmente em jogos com alta qualidade.

pokemon

(Pokémon GO, esquenta o celular após um tempo de uso)

A tela do seu celular pode ser quebrada por excesso de pressão, pois como elas são finas e consequentemente frágeis, muito peso sobre a tela faria ela se romper, aconselha-se não colocar ela no bolso de trás de sua calça.

Há várias opções no mercado para tentar solucionar esse problema, como películas, nas quais além de proteger a tela de riscos também pode salva-la no caso de uma eventual queda. Vale lembrar que não é 100% de certeza que a película irá funcionar, mas com certeza , se usada diminuirá o impacto.

pelicula

Gostou do post? Comente logo abaixo 😀