A Tv paga no Brasil perde e ganha assinantes todos os meses, vale lembrar que com as “AzBox” da vida o número de telespectadores de canais fechados por aqui nunca foi tão grande. Vale lembrar que atualmente a Tv paga brasileira possui quase 19 milhões de assinantes, as maiores operadoras são: Net/ClaroTV, Sky, OiTV

Uma curiosidade bastante interessante é que em faturamento a Sky está em 9º entre as maiores operadoras do MUNDO, interessante não?

Top 20 dos canais fechados com maior audiência em nosso país:

1. SporTV
2. Discovery Kids
3. Cartoon Network
4. Megapix
5. Fox
6. Multishow
7. TNT
8. Viva
9. Space
10. GloboNews
11. AXN
12. Discovery Channel
13. Universal Channel
14. Nickelodeon
15. Disney Channel
16. Gloob
17. FX
18. Discovery Home & Health
19. Warner Channel
20. National Geographic

Entre os canais infantis não tivemos muitas surpresas, o Discovery Kids, famoso entre os baixinhos continua FIRME e está em 2º lugar no geral, já o Cartoon Network vem logo a seguir em 3º no geral, Nick em 14º e Disney Channel em 15º. A grande surpresa se da ao fato de o Gloob, canal mais recente de todos, lançado pela Rede Globo para o público jovem, finalmente entrou para a lista dos 20 mais assistidos no geral. Se o crescimento do Gloob continuar assim, certamente até 2018 o veremos entre os oito mais assistidos, ficando então entre os três mais vistos pelo público jovem.

urso sem curso cartoon network tricurioso

Crítica (Nickelodeon): Um dos motivos que me fizeram parar de assistir a Nick com tanta frequência são suas séries colombianas que SEMPRE possuem a MESMA atriz CHATA e SEM TALENTO. Um canal norte-americano precisa PRODUZIR séries com qualidade, quem gosta de novela já assiste a Rede Globo ou SBT. Sim, ODEIO novelas…

A seguir colocarei o meu top canais fechados favoritos de 2017, aproveito para deixar claro que eles NÃO então na ordem de favoritos. 🙂

corridas proibidas 405 tricurioso

  1. Discovery Turbo: Acho que faz mais ou menos dois anos que o conheci, realmente foi amor a primeira vista, seus programas sobre motores e carros são muito bem feitos e passam MUITA informação e curiosidades sobre esse universo. Meus programas favoritos são Joias Sobre Rodas, Em Busca de Carros Clássicos, Corridas Proibidas, Oficina de Sonhos, 5ª Marcha.
  2. Discovery Channel, The History: Desde muito novo sou viciado em curiosidades, então nada melhor do que esses dois canais. Vale lembrar que o pessoal do History lançou aqui no Brasil há algum tempo o H2, um canal de documentários focado em história de verdade, então já deixo como sugestão.
  3. Cartoon Network, Tooncast e Boomerang: Todos fazem parte da Turner e exibem desde os desenhos clássicos até os mais atuais. Quando quero relaxar ou ter momentos de nostalgia, já pego o controle e passo algumas horas assistindo.
  4. Warner Channel e FOX: Curto praticamente todas as séries de humor da Warner e durante a noite passo assistindo Os Simpsons na FOX.
  5. Rede Brasil de Televisão: Sim, é um canal aberto extremamente pequeno, porém transmite MUITAS séries antigas, minha favorita é A Familia Addams de 1964.

Bom, espero que você tenha gostado desse post, aproveito para lembrar que CERTAMENTE esqueci de muitos canais que gosto… Ah, não esqueça de comentar logo abaixo quais são os SEUS canais e programas favoritos. 😉