Se você costuma ficar muito tempo no banho, com certeza já percebeu que a ponta de seus dedos começam a enrugar, mas  qual será o motivo disto acontecer? Alguns cientistas encontraram a resposta!

Uma pesquisa realizada por cientistas da Grã-Bretanha aponta que o dedo ficar enrugado após muito tempo em contato com a água pode ser uma vantagem adquirida pelo homem durante a sua evolução dentro de milhares de anos.

Para investigar essa peculiaridade, os cientistas pediram aos voluntários para pegarem bolinhas de gude que estariam submersas na água com uma mão e passar, por um espaço pequeno, para outra mão, para assim, depositarem em outro local selecionado.

O resultado é um pouco bizarro, segundo a pesquisa os voluntários com dedos enrugados pela umidade realizaram a tarefa mais rápido do que os voluntários com dedos normais, ou seja, lisos.

O estudo sugere que os dedos enrugados ajudam á manusear , mais facilmente, objetos submersos na água, isso poderia ser uma vantagem dos primeiros seres humanos na hora de procurar alimentos na natureza.

No caso dos dedos do pé:

Os pesquisadores acreditam que seria uma forma dos Humanos correrem com mais facilidade em dias chuvosos.

dedos

Gostou da Curiosidade? Comente logo abaixo 😀