Todos vemos em diversos filmes os mais diferentes cenários de Nova York, desde o Central Park até o Empire State Building. Porém, você sabia que por lá existem diversas curiosidades incrivelmente bizarras? Descubra 5 delas e surpreenda-se!

5. Vamos começar pelas gírias, é muito importante estar familiarizado com algumas delas para poder visitar a cidade. Caso vá até lá no inverno, lembre-se de dizer que esta ‘brick’ quando quiser mencionar como está frio. Ao pé da letra, a palavra significa tijolo. Agora, se alguém ficar olhando feio pra você, grite: Stop grill me! Grill (grelhar em tradução literal) é a expressão para este momento. Agora, se alguém lhe falar alguma coisa absurda e você tiver aquela vontade de dizer ‘tá me zoando?’ diga: fuhgedaboudit que nada mais é do que ‘forget about it’ cuspido, a expressão significa literalmente ‘esqueça disso’.

4. Se em algum momento estiver atoa em Nova York, procure a loja ‘Brooklyn Soperhero Company’ e transforme-se em um super herói! Isto porque este lugar é especializado em venda de objetos especiais como armaduras, óculos de raio X e até mesmo imortalidade em lata. O bacana é que todo o dinheiro arrecadado é convertido para a ONG 826NYC que auxilia crianças a escrever.

casas de fachada nova york tricurioso

Fonte: Mundo Estranho

3. Agora, quando estiver passeando pelas ruas comece a prestar atenção nas fachadas da casa. Isso porque algumas fachadas são de fachada! Isso mesmo, muitas das frentes das casas são apenas cenário para esconder áreas reservadas para os sistemas de eletricidade e ventilação do metrô. Perceba, na foto, que a casa 58 da Rua Joralemon no Brooklyn tem os vidros escuros para que não haja como olhar para dentro.

2. Agora, fique informado sobre a legislação local. Em Nova York é proibido pedalar ou ser obrigado a dançar por mais de 8 horas seguidas, também não é permitido jogar bolas no rosto de alguém apenas por diversão. Parece muito engraçado (e é), porém acredita-se que estas leis foram criadas para proteger os artistas de circo da época.

1. Olha que legal, na cidade existe um banco de dados responsável por catalogar o nome de todos os cachorros de Nova York. Ele é responsabilidade do governo e já registrou 84 mil cachorros, hoje os nomes mais populares são Bella (1195 registros) e Max (1153 registros)

Gostou das curiosidades? Deseja visitar Nova York? Comente!