O que todos adoramos fazer no Halloween? Pedir doces!  Ver bons filmes de terror. E claro que os 12 filmes de Sexta-Feira 13 não podem ficar de fora desta lista aterrorizante. Por isso hoje trazemos 10 incríveis curiosidades sobre esta enorme franquia. Descubra cada uma delas e surpreenda-se!

  1. Para começar, aqui vai uma curiosidade bastante interessante. Bem sabemos que seria difícil contabilizar quantos foram os mortos em todos os filmes de terror da história, porém você sabe quem é o mais cruel assassino? O personagem que mais assassinou na história foi ele mesmo, Jason Voorhees de Sexta-Feira 13 alcançando 157 vítimas em 12 filmes, trazendo uma média de 13 mortes por longa-metragem.
  2. Também é Jason a estrela de cinema com maior número de sequências, tendo 12 filmes que narram sua história seguido de Freddy Krueger, Michael Myers e Hellraiser com 8 filmes cada.
  3. E para quem não sabe, sua emblemática máscara foi criada a partir da máscara de goleiro do antigo time de hockey Detroid Red Wings.
  4. Agora, uma das curiosidades mais bizarras é saber que Victor Miller, autor responsável por Jason o batizou assim em homenagem a seus dois filhos Josh e Ian. Medo.
  5. Então, medo foi o que sentiu a atriz Adrienne King que interpretou Alice. Ela foi perseguida por um cara que ligava para ela, enviava recados estranhos e deixava bilhetes macabros em sua porta. Ela ficou tão apavorada que se afastou das telinhas por um tempo.curiosidades sexta feira 13 tricurioso 1
  6. Sobre as gravações, você sabia que a cena final onde Jason arrasta Alice para dentro do lago levou três longos meses para ser gravada? Haja disposição.
  7. Para a curiosidade número 7, trago alguns números. Sexta-feira 13 teve o baixíssimo orçamento de 550 mil dólares para ser gravado, enquanto arrecadou incríveis 39 milhões 454 mil dólares! Foi este lucro sensacional que provocou tantas sequencias.
  8. Agora uma interessante. Lembra-se de Betsy Palmer, atriz que interpretou a Senhora Voorhees? Ela não queria participar do filme, porém precisava muito comprar um novo carro e então aceitou o cache de mil dólares por dia trabalhado, assim gravando durante 10 dias e realizado seu sonho. Segundo Betsy, ela acreditava que o roteiro era um lixo.
  9. Esta é para os observadores. Ao longo dos primeiros filmes, Jason sempre corre atrás de suas vítimas, porém nas próximas sequencias ele começa a caminhar calmamente, isto porque conhecia muito bem a região de Crystal Lake e não precisava correr atrás daqueles jovens sem rumo. Já no oitavo filme, Jason aprendeu a se teletransportar até suas vítimas.
  10. Ari Lehman foi o primeiro ator a interpretar o jovem Jason em uma pequena ponta no filme inicial da sequência. Então, mais tarde, ele e alguns amigos formaram uma banda que chamaram ‘First Jason’ ou seja, Primeiro Jason em português.

Gostou? Comente!!! 😀