Estamos em clima de Halloween e para comemorar essa data separamos uma curiosidade bem interessante… Afinal por que a abóbora é o símbolo do Halloween? Descubra com a gente…

Irlandeses costumavam acender velas dentro de nabos para afastar espíritos maus na festa celta de Samhain, na qual celebrava-se o fim do verão. Essa tradição teria sido levada por imigrantes aos EUA sendo incorporado ao All Hallows Even (véspera do Dia de Todos os Santos), dando deste modo a origem ao Hallowen.

A história começa pela lenda de Jack que seria um homem que gostava de beber e cruzava com o diabo em seus porres, muitos dizem que enquanto estava bêbado, ele enganava várias vezes o demônio para não ser levado para o inferno. Certo dia, após beber muito, Jack acaba morrendo e é negado tanto no Céu quanto no Inferno, o que lhe faz perambular com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada.

Quando os Irlandeses chegaram aos EUA, notaram que as aboboras eram mais abundantes e foi a partir daí que decidiram trocar os nabos por elas.

ABOBORA

Doces ou travessuras? Comente logo abaixo 😀