A franquia Harry Potter lucra milhões até hoje desde seu primeiro livro lançado em 1997. O mundo bruxo já teve 9 filmes, sendo 8 focados apenas no Menino que Sobreviveu, e diversos jogos para PS2 e PS3, além de tudo isso foi divulgado que a Niantic, produtora de Pokémon GO, está produzindo um jogo para a franquia Harry Potter intitulado “Wizards Unite” que promete tornar jogadores em feiticeiros no mundo real.

“Harry Potter: Feiticeiros Unam-se” será seu nome aqui no Brasil e será disponibilizado para smartphones já em 2018, o anuncio foi feito através da Pottermore, página oficial da saga.

A ideia da Niantic é replicar o sucesso que Pokémon GO teve em 2016 prometendo aos usuários uma experiência de realidade aumentada onde permite a qualquer pessoa ver o mundo de Harry Potter através da câmera de um smartphone.

Os jogadores poderão aprender feitiços e explorar o mundo real para assim descobrir criaturas mágicas junto de seus amigos feiticeiros. De acordo com um comunicado oficial da Niantic:

“Os usuários que sempre sonharam em tornar-se feiticeiros vão finalmente ter a oportunidade de entrar no mundo criado por J.K. Rowling”

O jogo é feito em parceria com a Warner Bros, e fará parte de uma série de jogos a serem lançados, tanto para consoles quanto para smartphones. Mais informações serão divulgadas em 2018, como um trailer, data de lançamento e requisitos mínimos.

harry potter ganhará jogo parecido com pokemon go

O que achou? Comente logo abaixo 😀