Quentin Tarantino, um dos diretores mais bem premiados do mundo cinematográfico, revelou recentemente que não assiste Netflix, o maior serviço de Streeamig do mundo contendo série tanto originais quanto de terceiros. A declaração causou certo espanto… com isso Tarantino resolveu explicar o porquê de não assistir essa maravilha.

Segundo Tarantino, os serviços de streaming acabam não deixando o espectador escolher o que assistir, e sim, vendo a primeira coisa que aparecer na frente, impossibilitando desta forma de encontrar algo diferente do que estavam à espera.

“Eu não estou na Netflix, então não posso nem dizer exatamente como funciona. Mas, mesmo que você tenha todos os canais de filmes no seu pacote de TV disponíveis, e isso é algo que tenho, então você abre o guia de programação e vai descendo a lista, você pode até achar alguma coisa que goste. Mas talvez assista por 10 ou 20 minutos e comece a fazer outras coisas. Você pensa: ‘ah, realmente não estou afim disso’. E esse que é o problema.”

E completa:

“Existia uma diferença de qualidade nas videolocadoras. Você ia até lá, olhava em volta, pegava as caixas, lia a parte de trás dos filmes e você fazia uma escolha. E talvez você conversasse com o cara do balcão, talvez ele te indicasse algo novo. Ele não colocava nada em sua mão e você decidia. É claro, todos alugávamos três filmes e não conseguíamos assistir o terceiro, mas havia muito mais compromisso com o que se assistia”.

Mesmo a Netflix nos possibilitando uma certa facilidade de não ter que sair de casa para alugar um filme, e sim apenas ligar a TV e escolher, muitos acham que isso acaba nos incapacitando de conhecer coisas novas.

quentin não assisti netflix 1

O que achou? Comente logo abaixo 😀