Blog de moda, blog de viagem, humor ou maquiagem? Não importa o segmento. A verdade é que cada dia somos surpreendidos com blogs dos nossos amigos que resolveram acreditar e dar uma chance para a internet. E o seu, cadê?

Nós do TriCurioso já somos parte desse time que usa e abusa da tecnologia para transformar as nossas vidas e nosso papel é dividir isso com você, nosso leitor. Aqui tem muito entretenimento, humor e informação mas também temos soluções!

Convidamos a Hostinger, empresa referência no mercado de hospedagem de sites que tem mais de 29 milhões de usuários no mundo e atua em mais de 40 países, para contar pra gente como criar um site ou blog, e como ganhar dinheiro online! Está pronto?

Já fique preparado para anotar todos as ideias que você vai ter e começar o seu site no fim dessa leitura!

como ganhar dinheiro tricurioso 1

Por que a internet?

A internet não tem barreiras, não tem burocracia e está cada vez mais no dia a dia das pessoas. Quer motivos melhores do que estes para lançar sua empresa online?

Se já teve uma empresa física ou fez pesquisas para isso, você sabe que é preciso muito investimento e tempo para isso. Providenciar documentos, assinar papéis, pagar taxas e… muita gente desiste no começo.

Na internet você tem sua própria empresa online, ao criar um site ou blog, em menos de 30 minutos. É possível encontrar construtor de sites didático e intuitivo para facilitar esse passo.

 

O que eu preciso para criar um site ou blog?

Você não precisa ser expert em tecnologia. A Hostinger contou pra gente que os dois elementos necessários para começar um projeto online são domínio, hospedagem de site. Depois disso você vai trabalhar em planejamento, layout e conteúdo.

Primeiro vamos entender um pouco mais sobre cada um deles.

 

Registro de domínio

O domínio é a sua identidade na internet, o endereço do site. Nosso domínio aqui no Tricurioso é tricurioso.com e o da Hostinger é hostinger.com.br.

Crie um domínio memorável, diferente e que tenha a ver com o seu negócio para que esteja sempre na mente das pessoas! Seu domínio pode ser de diferentes extensões como os tradicionais .com, .com.br e tem também o .xyz. Confira mais opções aqui e aproveite para simular se o domínio que você está pensando agora está disponível.

Ter um domínio é o primeiro investimento. Você tem duas opções, comprar um domínio ou contratar um plano de hospedagem de sites que tenha domínio grátis incluso, como os planos anuais Premium e Business da Hostinger.

 

Hospedagem de sites

Primeiro você precisa entender que o serviço de hospedagem é o servidor que vai garantir que o seu domínio, o seu site, seja encontrado na rede. Sem hospedagem de nada adianta ter um domínio.

Para projetos iniciais, a Hostinger recomenda hospedagem compartilhada. Mas conforme o seu site e blog ganhar visibilidade e crescer, é preciso estar atento se você tem o plano de hospedagem ideal para o seu projeto.

Hospedagem pode assustar um pouco. Pensando nisso, a Hostinger criou uma Calculadora de Serviços que informa qual o melhor plano de hospedagem para o seu projeto. Assim ficou fácil, não é? Descubra agora o seu.

Agora que você já tem o domínio e sabe qual hospedagem contratar, é hora de lançar o seu projeto e deixá-lo online para o público. Consulte este artigo que ensina como criar um site em oito passos e as dicas para escrever o seu primeiro post e vamos para o que muito interessa.

como ganhar dinheiro tricurioso 2

E como ganhar dinheiro na internet?

Depois de saber do que você precisa e ver os artigos que mostram como criar o seu site, é hora de saber como monetizar isso. Confira essas quatro dicas:

Google AdSense: é um sistema onde o Google distribui publicidade e anúncios no seu site e para cliques e compras acontecidos ali, você ganha. Você também consegue acompanhar quais serão os seus rendimentos.

Infoprodutos: sabe aquele guia exclusivo de viagem ou passo a passo que todo mundo quer sobre algo que você faz muito bem? Venda! Crie e-books, treinamentos em vídeos, palestras. Aperfeiçoe e valorize seus dons e compartilhe de forma inteligente.

Programa de Afiliados: é um programa onde você coloca banners de determinado produto no seu site e recebe comissão para vendas realizadas por este link. Confirme a reputação e credibilidade dos produtos antes de indicar, ok? A Hostinger tem o próprio programa de afiliados e é gratuito para se inscrever.

Loja virtual: o que você vende? o que você pode vender pela internet? Crie seu ecommerce e faça orçamentos, agendamentos e vendas pelo seu blog ou site. Não esqueça que com a internet você pode falar do seu negócio em qualquer lugar do mundo.

 

Pronto para decolar?

Criar um site ou blog pode ser simples, rápido e fácil quando você faz as escolhas certas.

Você tem tudo o que precisa para lançar o seu blog na internet e te dar essa chance de mudar a própria vida.

Caso tenha dúvidas, fale com a Hostinger para te ajudar nessa jornada.