O universo é algo inimaginável, não conhecemos praticamente nada dele. Além do mais, cada viagem para o espaço custa bilhões de dólares, o que acaba tornando expedições algo mais raro e de difícil acesso.. Recentemente cientistas descobriram uma forma de vida no espaço, mas calma, não são de forma alguma ETs.

Foram descobertas bactérias vivendo no lado externo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês)… Tais organismos estão sendo, atualmente, estudados na Terra de onde suspeitam terem vindo.

Não se sabe exatamente como elas foram parar ali, especula-se que elas tenham migrado de tablets e outros materiais durante caminhadas espaciais. Elas foram coletadas com o uso de cotonetes.

“Acontece que, de alguma forma, esses cotonetes revelaram bactérias que estavam ausentes durante o lançamento do módulo russo da ISS. Ou seja, elas vieram do espaço exterior e se estabeleceram ao longo da superfície da estação. Agora elas estão sendo estudadas, mas parece que não representam perigo”, disse o astronauta russo Anton Shkaplerov.

Mesmo não sendo alienígenas, o fato de bactérias conseguirem sobreviver no vácuo do espaço é impressionante, já que amplitude térmica da ISS é enorme podendo ir de -157 °C no lado escuro até impressionantes 121 °C no lado que recebe os raios solares. Se forem bactérias terrestres, elas estão a mais de 400 km acima da superfície do planeta.

astronauta

O que acha? Comente logo abaixo 😀