Existem diversos países em nosso planeta e é praticamente impossível saber tudo sobre todos. Porém, sempre temos aquela curiosidade sobre aquele país que ouvimos falar muito e mal o conhecemos. Este, para mim, é o caso da Irlanda! Sabemos alguma coisa sobre trevo de quatro folhas, pote de ouro no final do arco-íris e os adoráveis duendes. Porém, você sabia que não existem cobras por lá? É, meu amigo, aqui vão 7 curiosidades sensacionais que você nem imagina sobre o país.

7. Bebida quente oficial: Chá com leite

Pois então, eu odeio leite. Logo, só de imaginar esta combinação já sinto uma leve repulsa. Apesar de meus gostos pessoais, esta é definitivamente a bebida mais tomada pelos irlandeses. O favorito deles é o Chá Preto que, por lá, é conhecido como Breakfast tea ou Black Tea mesmo. E, é claro, sempre com leite.

6. Café da manhã reforçado

Falando em breakfast tea, não são apenas os americanos que possuem o distinto gosto por bacon no café da manhã que é sempre muito reforçado. Na Irlanda, o prato típico das manhãs é formado por ovos fritos ou mexidos, torrada, tomate, bacon, feijão (que é extremamente diferente do nosso, sendo mais adocicado e possuindo molho de tomate), morcela e até mesmo tortinha de batata ou cogumelo. Mas por que tanta comida? Acontece que lá o café da manhã é culturalmente uma forma de curar a ressaca.

5. Todos (ou quase) falam Inglês

Apesar de muitos acharem que a língua oficial por lá é apenas o Gaélico, o inglês também é língua oficial e é mais falado nas cidades maiores. Porém, é comum encontrar pessoas falando o Gaélico no interior. Uma curiosidade interessante é que todas as placas do país são escritas nas duas línguas.

4. Toque de recolher para bebidas alcoólicas

Apesar de conhecermos a Irlanda como país da cerveja, por lá existe um horário fixo e delimitado para o consumo de bebidas alcoólicas. Entre às 10h e 22h é possível comprar cervejas, whiskys e coquetéis em mercados e lojas de conveniência. Porém, antes e após este período só se encontra este tipo de bebida em bares locais.

curiosidades sobre irlanda tricurioso 1

3. Bares fecham cedo

Ainda sobre a vida noturna e boêmia, por lá a farra começa muito mais cedo do que no Brasil. Enquanto aqui saímos para as festas após à meia-noite, lá os irlandeses já começam a beber às 18h. Logo, a noite acaba mais cedo também e por isso os bares fecham por volta das 3h da manhã. Estranho, não acha?

2. País ‘depressivo’

Brincadeira a parte, por lá chove dia sim, dia também. O clima é extremamente úmido e vento, dia de sol é um evento e quando ocorre é motivo para longas caminhadas a luz do dia.

1. Não há cobras por lá

E os últimos serão os primeiros! Hehe Ficou curioso sobre a história das cobras? Isso é motivo até para uma grande lenda local que conta que

foi o grande responsável pelos répteis. Porém, a verdade é que o clima da Irlanda é muito complicado para o ciclo reprodutório das cobras, logo elas não conseguem ter filhotes e permanecer no país. Surreal, não acha?

Então, o que achou destas incríveis curiosidades? Às busquei com muito amor, então espero que goste! 😀 Não esqueça de comentar, hein?!