Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pelo Fusca, o carrinho mais charmoso da história. Ver a quantidade imensa de Fuscas ainda em circulação nas mais diversas cidades do Brasil nos faz pensar no quão durável e confiável pode ser este carro. Pensando nisso e em toda essa paixão, separamos hoje 5 curiosidades incríveis sobre o Fusca.

5. Fusca e a Família Matarazzo

O fusca foi originalmente criado para ser um carro extremamente barato para que o povo alemão pudesse compra-lo durante a guerra. Por isso, é bastante irônico que em 1950 os 30 primeiros fuscas que chegaram ao Brasil foram destinados a nobre família Matarazzo.

4. Motor indestrutível! Ou quase

Você sabia que o carro que possuiu a maior quilometragem já registrada sem fundir o motor foi um Fusca? Em 1963 Albert Klein alcançou 12.512.852 quilômetros e bateu o recorde de rodagem.

3. Nova tecnologia de Ferdinand Porsche

Em 1930 a maioria das casas da Alemanha não possuíam garagem, por isso Ferdinand Porsche teve que mudar seus planos e criar um radiador refrigerado a ar. Isto porque era muito frio por lá e a água que refrigerava os radiadores sempre congelava.

curiosidades fusca tricurioso 1

2. Imenso amor

Segundo a Federação Brasileira de Veículos Automotivos (FBVA), no Brasil existem 76 clubes registrados e todos possuem o amado carro em seu acervo. O mais surpreendente é que 47 deles estão na região Sudeste.

1. Números inacreditáveis

A Volkswagen fabricou o fusca por 68 anos e foram montados 21.529.464 fuscas.

Além dessas curiosidades, o Eduardo contou em seu canal um pouco mais sobre a história deste incrível carro e também mais algumas curiosidades. Assista, dê seu like e não esqueça de se inscrever no canal para receber sempre mais vídeos como esse! 😀

Gostou? Comente!!! 😀