Este pequeno que você vê acima com os cabelos congelados traz consigo todos os dias uma grande e comovente história. Wang Fuman tem 8 anos e mora há cerca de 5 km de onde estuda todos os dias. A caminhada que dura 1h todos os dias do povoado de Ludian até a escola é sempre repleta de fatores inusitados. O mais marcante com certeza é o frio que pode atingir -9ºC!

Em função deste frio terríveis e também da pouca quantia de roupa que Fuman utiliza, ele acaba constantemente chegando a sala de aula com seus cabelos e sobrancelhas congeladas para ficar sentado e aprender em um ambiente que não é aquecido. O menino mora com sua irmã e avó enquanto seus pais vivem em outra cidade por questões financeiras, logo podemos deduzir que sua vida não é nada fácil.

Certo dia, um professor do pequenino tirou uma foto da situação congelante e colocou na internet, mal sabia ele a repercussão que geraria. Segundo o jornal South China Morning Post, após a comoção a nível mundial com a história de Wang Fuman, o pai do menino recebeu uma boa proposta de emprego na mesma cidade em que seu filho vive. A escola onde ele estuda também recebeu um grande repasse de dinheiro feito por autoridades locais. Além disso, os 81 alunos também receberam roupas adequadas para não sofrer com o inverno além de aquecedores de ambiente.

Wang Fuman tricurioso

Sensacional a mudança que algumas ações geram na vida não apenas de uma pessoa, como de mais de 80 crianças que sofriam todos os dias com o frio. Incrível, não acha? Comente!