Curiosidades

3 ações que você não deve fazer em outros países

Nós sabemos que, por aqui, temos uma série de costumes que podem parecer bizarros ao redor do mundo. Somos calorosos, afetivos e gostamos da proximidade, mas será que isso funciona em outros lugares do mundo? Descubra agora 3 ações que você não deve fazer em outros países

3. Bebida alcoólica e Machismo

Se você for mulher e pretende ir a alguma festa na França, preste atenção. Até em encontros informais em bares ou restaurantes, é de extremo mal gosto que uma mulher sirva a si mesma qualquer tipo de bebida alcoólica. Quem deve fazer isso são os homens que a acompanhem ou estejam por perto. O que achou desta?

2. Sola do Sapato a mostra

Caso esteja pensando em dar uma passadinha no Iraque mesmo com todos os conflitos que estão rolando por lá, tome cuidado ao cruzar as pernas. Tanto homens quanto mulheres aqui no Brasil possuem o costume de cruzar suas pernas e, assim, expor a sola de seus sapatos. Isso é considerado uma grande falta de educação, nunca mostre a ninguém a sola do seu sapato. E para os homens, aqui vai um aviso especial: Mantenha suas pernas fechadas, abri-las em locais públicos por lá também é muito mal visto.

1. Crianças e suas Cabeças

E por último, mas não menos chocante, caso planeje visitar a Tailândia, saiba que por lá eles NUNCA se tocam quando se encontram. Apenas unem suas mãos e inclinam de leve o tronco e a cabeça. Além disso, jamais passe a mão na cabeça de alguma criança. Isto porque no budismo (religião principal do país) é na cabeça que fica guardada a alma de uma pessoa, logo não deve ser tocada por ninguém.

Então, agora está preparado para viajar o mundo e não pagar nenhum mico? Comente!

 

Você também pode gostar de