Estou muuuuuuuuuito feliz! Semana passada falei sobre a Motorola estar começando a liberar a atualização para o Android 8 Oreo, mal sabia eu que meu dia também chegaria! Acontece que hoje a Asus iniciou também a liberar a atualização para o Zenfone 3, tanto para a versão de 5,5 polegadas quanto para a de 5,2.

Um fato interessante sobre os Asus Zenfone é que eles vem acompanhados do ZenUI, uma modificação do Android bastante interessante e exclusiva da Asus. Segundo informações, a nova interface será mais limpa e semelhante a do Zenfone 4. Ela eliminará elementos gráficos desnecessários e irá remover bloatware, aqueles aplicativos desnecessários que vem pré-instalados no aparelho.

asus zenfone 3 recebe atualizacao android oreo tricurioso 3

Além disso, também teremos todos aqueles recursos que mencionei na outra matéria como picture-in-picture, por exemplo. A atualização vem identificada pelo do código WW_15.0410.1712.31 através da distribuição da OTA. Ou seja, basta aguardar que seu celular receba a notificação de atualização, não é necessário fazer nenhum tipo de gambiarra para que ela chegue ao seu telefone. Caso você esteja ansioso (como eu estou), pode entrar no seu celular em ‘Configurações’, clicar em ‘Sobre o Dispositivo’ e após em ‘Atualização de Software’ para descobrir se ela chegou ao seu telefone.

Sensacional, não acha? Vou lá atualizar o meu agora… kkk