Como bem sabemos, ao redor do mundo existem inumeros idiomas que são falados diaramente por inumeros habitates dos mais numerosos países. Isso, meu amigo, pode ser um grande problema se você possui uma empresa multi-nacional e deseja expandir algum produto a nível mundial. Foi o caso da Coca-Cola.

A Coca-Cola Company possui em seu catálogo de produtos um Chá Gelado chamado Fuze Tea e seu objetivo recente era torna-lo global. A marca possui um plano de expansão para alcançar 37 novos países da Europa e nos primeiros 36 deu tudo certo. Porém, ao chegar na Suíça, o problema foi grande. Por lá a palavra ‘Fuze’ soa igual a ‘futz’ ou ‘futze’ que, de forma chula e até ofensiva, é uma referência ao órgão genital feminino.

Fuse tea

Portanto, foram necessárias inúmeras pesquisas de opinião e também de criação para modificar este problema, o que no final custou a Coca-Cola Company mais de US$1 milhão! O novo nome escolhido foi FuseTea, assim trocando o Z por S. Quer saber mais sobre esta notícia e outras curiosidades com nomes estranhos? Então assista o vídeo abaixo do FalaEduardo onde eu e o Edu comentamos o assunto. E não esqueça de se inscrever por lá para não perder mais conteúdos como esse, isso porque lançamos vídeo todos os dias! 😉