E hoje é dia de falar sobre Steve Jobs e sua grande obra, o iPhone. No dia 9 de janeiro de 2007 (isso mesmo, já fazem 11 anos!) Steve Jobs apresentava ao mundo um único dispositivo capaz de fazer ligações, tocar músicas, acessar a internet, disponibilizar games e muito mais! Foi em São Francisco que a Apple demonstrou como funcionaria um dos primeiros aparelhos totalmente sem botões ou teclados.

O primeiro iPhone tinha o nome de 2G ou Edge e se o compararmos aos atuais, seu tamanho era pequeno. Porém, pense o quão revolucionário poderia ser este aparelho que, na época, parecia vindo diretamente do futuro. Ao chegar ao mercado norte-americano, foram vendidos apenas no primeiro dia 525 mil unidades. Ainda neste mesmo ano o iPhone começou a ser vendido no Reino Unido, França, Itália e depois para o resto do mundo.

https://youtu.be/t6dYuGgTdT0

Para quem não sabe, Steve Jobs foi um brilhante inventor, empresário e magnata no setor da informática revolucionando as indústrias de computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de ter sido o fundador da Apple, também foi diretor executivo da empresa de animação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Infelizmente, Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011 aos 56 anos em decorrencia de seu câncer no pâncreas. Ele também foi o fundador de uma empresa chamada NeXT onde trabalhava com o desenvolvimento de plataformas para os mercados de educação superior e administração. Em 1996 a Apple comprou a NeXT e trouxe seu fundador de volta a companhia.

Brilhante, não acha? Comente!