Notícias

SpaceX lança foguete Falcon Heavy para levar carro de luxo da Tesla até a orbita do Sol

SpaceX lança foguete Falcon Heavy para levar carro de luxo da Tesla até a orbita do Sol

E foi hoje (6) o grande lançamento da Falcon Heavy feito pela grande SpaceX que, por sinal, foi um grande sucesso. O veículo espacial foi lançado da base da Nasa na Flórida (EUA) e foi construível com dois propulsores laterais e um central mais poderoso. Os laterais voltaram a Terra com sucesso. Poucos minutos após tomar os ares, a Falcon Heavy foi capaz de ultrapassar os 10 mil km/h graças a 27 motores a combustão.

Segundo consta, este é considerado o foguete mais poderoso em operação da história e, por enquanto, apenas poucas missões da NASA para planetas distantes o superam. Porém, o que há de mais inusitado nisso tudo é que, por ser um voo de teste, este foguete não levou consigo um satélite, carga científica ou qualquer coisa relevante.

Na verdade, estavam a bordo um carro chamado Tesla Roadster pertencente a Elon Musk e um manequim com traje espacial muito bem posicionado. Este carro e seu piloto estão circulando o Sol por tempo indeterminado na mesma órbita que Marte. Além disso, a música ‘Space Oddity’ de David Bowie ficará tocando em loop infinito dentro do carro. Quer saber mais informações? Então veja no vídeo abaixo o que eu e o Edu falamos sobre o assunto. E não esqueça de se inscrever no FalaEduardo e conferir nossos vídeos diários!

 

Leia Também: