Entretenimento

3 desenhos nostálgicos para reassistir neste feriado de Carnaval

Há alguns dias, eu e o Edu gravamos um vídeo muito legal falando um pouco sobre nossa infância e desenhos que adoramos assistir durante ela. Foi muito bacana, muito nostálgico e me fez buscar alguns desenhos sensacionais que assistia quando pequena. Então, se você cresceu na década de 90 como eu, vai adorar essa seleção. Mas antes, assista nosso vídeo no FalaEduardo… É de graça! 😉

Gostou? Então corre lá e se inscreve! Vamos a seleção:

3. Preciso começar falando sobre As Aventuras de Jackie Chan. Para quem não conhece, este desenho era exibido pela Kids’ WB nos EUA e teve sua estreia de 9 de setembro de 2000. Seu último episódio foi ao ar em 7 de julho de 2005 totalizando 95 episódios em 5 temporadas. Aqui no Brasil, o desenho foi exibido pelo Cartoon Network e Rede Globo. No desenho é possível ver uma versão de Jackie Chan tal como vemos em seus filmes de sucesso, porém desta vez ele possui uma sobrinha chamada Jade em um Tio Chan ao qual chama de Tio mesmo. São estes os personagens que completam as marcantes histórias da série. Se você nunca viu, corra!

2. As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio com certeza marcou minha infância. Criado por John A. Davis, foi este o décimo programa de televisão mais assistido no mundo! Sua estreia na televisão paga foi em 2002 no canal Nickelodeon Brasil, 2 anos depois foi exibido também pela TV Globinho e foi nesta época que eu assistia. Hoje, ele é exibido na Rede Bandeirantes, Futura e TV Cultura. Para quem não conhece, o desenho conta a história de James Isaac Neutron, ou Jimmy, cuja inteligência é muito acima da média. Com o bordão ‘Ideias a Mil’, o personagem sempre contava com seus fiéis amigos Caio e Sheen para elaborar seus planos sensacionais e criar invenções incríveis.

1. Hey Arnold, este marcou minha quase adolescência, isto porque demorei alguns anos para descobrir que a Band também passava desenhos animados. Esta foi a época de Castores Pirados, CatDog e, claro, Hey Arnold! Desenho da Nickelodeon composto por 100 episódios, estreou em 7 de outubro de 1996 e teve seu último episódio lançado em 8 de junho de 2004. Sua história se baseava em Arnold, um gentil jovem de 9 anos que estava na quarta série e possuía uma vizinhança interessante. O desenho era sensacional, conseguia abordar assuntos de incrível relevância de forma leve e respeitosa. Não havia quem não amasse o nobre Arnold.

E agora, que comece a maratona de nostalgia. Nada melhor do que bons desenhos antigos para animar este Carnaval! 😉

 

Você também pode gostar de