Eu sei, está parecendo um Déjà vu, mas isso é porque ano passado o roteirista Gary L. Goldman teve em julho seu processo arquivado. Porém, ele decidiu que não seria o fim. Segundo o roteirista, o premiado filme Zootopia – Essa Cidade é o Bicho é um plágio descarado ao seu material. Até mesmo o título teria sido copiado.

Goldman afirma que em 2000 e em 2009 apresentou suas ideias para a Disney e também algumas de suas subsidiárias, porém elas não foram devidamente ouvidas. Após, em 2016, é lançado um filme com o mesmo título, enredo e personagens que antes haviam sido criados por Goldman. Porém, ninguém lhe pediu autorização! Ao menos, é a história que ele contou nos tribunais já no caso anterior e está fazendo novamente.

A firma de advocacia chamada Quinn Emanuel também foi novamente a escolhida pelo roteirista que pede danos morais e também espera que a Disney sofra sanções em função do caso. Porém, já no caso anterior o Juiz Michael Fitzgerald considerou que não haviam provas suficientes para condenar a Walt Disney Pictures, assim arquivando o caso. Este é extremamente semelhante ao anterior que já falhou, então não se sabe o que exatamente Gary L. Goldman espera desta vez. O que resta, é esperar para vermos o que irá acontecer. Enquanto isso, tire suas próprias conclusões ao analisar as comparações abaixo:

zootopia lawsuit tricurioso

E então, ouve plágio? Comente!