Curiosidades

Pesquisa descobriu que as formigas se unem para curar umas as outras

Nós adoramos notícias bizarras, então hoje não poderia ser diferente. Um estudo publicado pela revista “Proceedings of the Royal Society B” divulgou nesta quarta-feira (14) que as formigas africanas matabele ajudam suas amigas feridas em combate.

Segundo este estudo, quando essas formigas vão caçar alimento e acabam se ferindo, uma comunica a outra que precisa de ajuda. Assim, é formado um pequeno pelotão para levar a formiga machucada de volta para o formigueiro. Lá, elas se reúnem através da ferida e lambem os machucados para que os mesmos sejam curados.

Esse comportamento autruísta nunca havia sido visto no mundo animal até então, segundo o estudo ele reduz de 80% para 10% o índice de morte das chamadas ‘formigas-soldado’.

“Isso não se faz por meio do autoxidado, que é algo conhecido por muitos animais, mas mediante um tratamento feito por outros, que, lambendo intensamente a ferida, impedem que haja uma infecção” disse Erik Frank, coautor do estudo

Hoje no FalaEduardo eu e o Edu comentamos o assunto também, porque não é todo dia que se descobre como formigas podem ser tão incríveis. Veja agora e descubra mais sobre essa notícia bizarra:

Gostou? Então corra e inscreva-se no FalaEduardo! 😉 Lá tem vídeo TODO DIA!!! 😀

 

Leia Também: