Nós adoramos notícias bizarras, então hoje não poderia ser diferente. Um estudo publicado pela revista “Proceedings of the Royal Society B” divulgou nesta quarta-feira (14) que as formigas africanas matabele ajudam suas amigas feridas em combate.

Segundo este estudo, quando essas formigas vão caçar alimento e acabam se ferindo, uma comunica a outra que precisa de ajuda. Assim, é formado um pequeno pelotão para levar a formiga machucada de volta para o formigueiro. Lá, elas se reúnem através da ferida e lambem os machucados para que os mesmos sejam curados.

Esse comportamento autruísta nunca havia sido visto no mundo animal até então, segundo o estudo ele reduz de 80% para 10% o índice de morte das chamadas ‘formigas-soldado’.

“Isso não se faz por meio do autoxidado, que é algo conhecido por muitos animais, mas mediante um tratamento feito por outros, que, lambendo intensamente a ferida, impedem que haja uma infecção” disse Erik Frank, coautor do estudo

Hoje no FalaEduardo eu e o Edu comentamos o assunto também, porque não é todo dia que se descobre como formigas podem ser tão incríveis. Veja agora e descubra mais sobre essa notícia bizarra:

Gostou? Então corra e inscreva-se no FalaEduardo! 😉 Lá tem vídeo TODO DIA!!! 😀