Como amamos falar sobre a Netflix, é hora de dar boas notícias. Foi divulgado pelo CFO David Wells durante uma conferência que ocorreu hoje (terça-feira – 27) que a empresa de streaming destinará US$8 bilhões para produção de originais em 2018. A ideia é bater 700 produções originais, dentre elas filmes e séries.

Este gigantesco número inclui 80 produções criadas fora dos Estados Unidos, tais como 3%, O Mecanismo, As Telefonistas, O Perfume e outras. A ideia da Netflix é possuir cada vez mais conteúdos originais, isso se torna cada dia mais importante graças ao crescimento da concorrência. Com HBO Go, Amazon Prime Video, Hulu e outros, é importante possuir produções que sejam exclusivas e, assim, atraiam mais e mais assinantes.

Porém, Wells demonstrou a preocupação da empresa em possuir boas produções, já que apenas números não bastam. “Nós queremos ter o melhor conteúdo. Não temos que necessariamente produzi-los nós mesmos.” disse.

Netflix anuncia planos para possuir 700 produções originais ainda este ano

Já tivemos boas pistas dessa qualidade, dentre elas os acordos milionários com Ryan Murphy, Shonda Rhimes e também com os irmãos Duplass e Adam Sandler. E você, o que acha dessa gigantesca expansão? Comente!