Da lista de coisas que mais ouvi na minha vida, certamente o primeiro lugar vai para as histórias da época em que meu pai e parentes serviram no exército brasileiro, conhecido na minha cidade como ‘Tiro de Guerra’. Quando um homem completa 18 anos de idade é obrigado a se alistar nas forças armadas, se ela vai servir… aí é outra história. Sempre me perguntei durante esse tempo o motivo de mulheres não serem obrigadas a se alistar também e é isso que iremos desvendar hoje. Espero que gostem 😀

As mulheres não são obrigadas a se alistar pois, segundo a constituição, as mulheres estão suspensas das forças armadas durante PAZ, ou seja, em caso de guerra as mulheres podem ser obrigadas a participar do exército. Em 1996 as mulheres foram permitidas à entrar para as forças armadas, mas só como voluntárias.

No caso das mulheres que entram como voluntárias, elas recebem o mesmo treinamento que os homens, ficando 1 ano em treinamento físico e de tiro, mas não estão qualificadas para combate, ou seja, elas provavelmente seguiram na área de ensino, saúde, administração e direito.

por que mulher não entra para o

O que você achou? Comente logo abaixo 😀