Em pleno século 21 ainda existem pessoas que discordam quanto ao fato da Terra ser redonda. Sim, você leu certo. Mesmo com todos os satélites, imagens e tecnologia, ainda existe UMA GALERA que bate o pé e discorda.

Há alguns meses o rapper B.o.B – que acredita com todo seu ser que vive em um planeta que não é circular – fez uma grande campanha para arrecadar fundos e enviar um satélite independente para provar sua teoria e isso reacendeu a grande discussão pela internet. O alvoroço foi tamanho que até mesmo o bilionário fundador da Tesla e SpaceX Elon Musk se envolveu.

Em seu perfil pessoal do Twitter ele escreveu: “Por que não há nenhuma Sociedade de Marte Plano” e foi o suficiente para começar uma batalha de argumentos. Dentre eles veio prontamente a resposta da Sociedade da Terra Plana (Flat Earth Society) que dizia “Ao contrário da Terra, Marte foi observado como esférico”.

terra plana tricurioso 1

Vendo tudo isso acontecer, o conhecido cientista Neil deGrasse Tyson se manifestou de maneira esplendida! Pra quem não o conhece, é ele um dos maios famosos astrofísicos da atualidade. Também apresenta a série Cosmos, já participou de inúmeros programas de televisão e dá inúmeras palestras sobre o tema.

No clima das ironias, Tyson fez o seguinte tweet que dizia: “Um eclipse lunar que os terraplanistas nunca viram.”

Ou seja, durante um eclipse lunar – quando a Terra fica entre o Sol e a Lua – é possível ver uma grande imagem circular se formado até que a Lua desaparece. Se a Terra fosse plana, certamente o que veríamos é algo semelhante ao que Tyson demonstra em sua irônica mensagem. E ai, o que achou dessa? Comente!