Curiosidades, Saúde

Técnica de guerra auxilia você a dormir após 2 minutos

Técnica de guerra auxilia você a dormir após 2 minutos

Aqui no TriCurioso, todos somos insones, ou seja, temos uma grande dificuldade em dormir. Talvez por isso um dos assuntos mais escritos por aqui seja como evitar este problema irritante. Hoje, pesquisando sobre como ir para cama e dormir, descobri uma técnica de guerra que auxiliava os pilotos a descansar.

Depois do início da Segunda Guerra Mundial, não era difícil encontrar homens com incrível dificuldade para dormir. Isso porque a tensão era tamanha que impedia que os soldados dormissem por semanas. Este fato começou a afetar gravemente os pilotos que acabavam cometendo graves erros e derrubando acidentalmente seus aviões.

Vendo esse problema que crescia a cada dia, eles decidiram que era de imediata necessidade que se criasse um estudo para auxiliar os soldados a terem boas noites de sono. O responsável principal foi Lloyd (Bud) Winter, um ex-treinador de futebol americano universitário e também de atletismo que já vinha trabalhando junto com um psicólogo em técnicas para melhorar o desempenho dos atletas sob estresse. Foi dada a ele a missão de manter os soldados calmos durante as missões de combate.

Após a pesquisa, Winter escreveu um livro intitulado Relax and Win (Relaxe e Ganhe, em tradução livre) onde escreveu a técnica que havia desenvolvido para os aviadores onde ensinava como fazer para manter seu corpo relaxado. Então, vamos juntos ler esta técnica e tentar pratica-la, ok?

“Sente-se numa cadeira e coloque os pés no chão. Deixe suas mãos frouxas encima do seu colo. Agora, feche os olhos e deixe cair o queixo até que ele chegue ao seu peito. Respire profundamente. Tire toda a tensão de sua testa. Relaxe todos os músculos do seu rosto. Deixe seus ombros o mais relaxado possível. Agora relaxe todo o seu peitoral. Respire fundo e segure. Expire todas as suas tensões.

Quando conseguir tirar todas as tensões do seu corpo e da sua cabeça, respire profundamente três vezes, e quando soltar, limpe a sua mente. Só quando conseguir tirar todas as tensão de seu corpo e mente que conseguirá cair no sono.”

Então, o que achou? Não esqueça de me contar depois se funcionou, hein!

Você também pode gostar de