Quem ai já ouviu a expressão Mercado de Pulgas e ficou muito confuso sobre a que se refere e como funciona? Será que eles vendem um monte de pulguinhas em pequenas gaiolas como bichos de estimação? kkk

Piadas a parte, sempre fiquei muito curiosa a respeito da origem deste termo e hoje resolvi pesquisar e trazer para vocês. Mercado de Pulgas surgiu nos subúrbios da França sob o nome de ‘Marché aux puces”. Era lá que as pessoas vendiam seus objetos pessoais aos quais não queriam mais.

o que e mercado de pulgas tricurioso 1

Muita gente vendia nesses mercados suas roupas velhas que há muito estavam guardadas em locais não tão próprios para isso. Logo, ficavam repletas de pulgas e quando iam para venda, era possível ver os engraçados bichinhos pulando de um lado a outro. Vale lembrar que isso começou a ocorrer durante a era medieval onde higiene pessoal era um termo pouquíssimo conhecido.

Ou seja, um Mercado das Pulgas é uma venda de rua semelhante a um brechó onde as pessoas tem a oportunidade de vender seus antigos bens que não precisam mais. Simples assim, mas não menos sensacional. É igual a questão do Sebo, por que diabos local que vende livros usados tem esse nome? Também escrevemos isso aqui no TriCurioso, acho que você vai gostar.

E ai, se divertiu? Comente!