Parece que nem tudo são flores para a Netflix quando o assunto é O Mecanismo. Segundo a colunista Marta Sfredo fala em sua coluna da Zero Hora, a série foi uma das responsáveis pelo prejuízo de US$6 bilhões à Netflix em valores de ações. Essas informações foram coletadas através da análise da Bloomberg, agência especialziada em cobertura financeira.

Segundo a jornalista menciona em sua publicação, a mobilização #deleteNetflix acabou não sendo tão grandiosa, porém fez certo barulho no mercado de ações.

“A campanha brasileira contra a série Mecanismo, da Netflix, acabou afetando o valor das ações da empresa negociadas na bolsa de tecnologia, Nasdaq. Em uma semana em que quase todas as “big techs” entraram em viés de queda, sobrou para a empresa de streaming de vídeo”

o mecanismo causa prejuizo acionario tricurioso 1

Apesar da matéria da Bloomberg não mencionar os protestos como um fato interferente direto, é importante ficar de olho neste fato e torcer para que esta queda logo seja revertida para que possamos ver a continuação da série de José Padilha que tem feito um excelente papel quando o assunto é informar e conscientizar o povo brasileiro a respeito dos acontecimentos políticos no cenário nacional. Eu mesma não sabia de vários detalhes que ali foram mostrados e isso me fez pesquisar muito sobre toda a Lava-Jato.

E você, o que acha de tudo isso?