Existem certas curiosidades que simplesmente invadem minha mente e, às vezes, até perco o sono em função delas. Ontem, ao vir para casa, me lembrei que na rua onde minha mãe mora sempre tinha um sapo à noite, na espreita pronto para assustar qualquer desavisado. O Dudu – meu namorado – sempre que passava por ali era surpreendido pelo sapo assustador. Vendo que ontem ele não estava lá, me veio a pergunta: Quanto tempo vive um sapo?

Pra quem não sabe, sapos são anfíbios da ordem Anura, vivem sempre em terra, possuem pele rugosa e glândulas parasotoides parecidas com verrugas. Existem cerca de 4.800 espécies de sapos pelo mundo, grande maioria deles vive sempre perto de alguma fonte de água. No Brasil, o tipo mais comum se chama sapo-cururu.

sapo cururu quanto tempo vive tricurioso 1

Este não é um sapo-cururu, porém ainda é engraçado… kkk

O sapo-cururu, ou rhinella marina, também é conhecido como sapo-boi ou apenas cururu. Ele é nativo das Américas Centrais e do Sul. Ele possui de 10 a 15cm e comprimento, coloca de 8 mil à 25 mil ovos durante a vida e, finalmente, vive entre 10 e 15 anos. Não sei dizer se aquele sapo, meu grande amigo, é um sapo-cururu ou se pertence a outra espécie, porém já sabemos que sua expectativa de vida representa ao menos uma década.

Eai, gostou da curiosidade? Comente!