BannerVideos

Muitas e muitas crianças quando pequenas ouviam de suas mães que jamais deveriam abrir a porta durante a noite para estranhos. Isto porque do outro lado poderia ter uma criança de olhos negros que, inocentemente, pediria para usar o telefone ou o banheiro. Uma vez dentro da casa, o terror começava.

Conta a história que crianças entre 6 e 16 anos fazem parte deste grupo amaldiçoado. Alguns dizem que são extraterrestres, já outros acreditam que sejam vampiros ou demônios. Seja o que for, essas crianças são assustadoras. Mas de onde surgiu esta história? Tudo começou em um texto de 1998 onde Brian Bethel relatou seu encontro com uma dessas crianças.

criancas olhos negros lenda urbana tricurioso 1

Segundo ele, tudo aconteceu fora de um cinema em Abilene, Texas. Na mesma época outra pessoa teve um encontro semelhante em Portland, Oregon. Pouco se deu atenção a isso na época e o assunto foi esquecido. Porém, em fevereiro de 2013 foi ao ar um episódio da série Weekly Strange onde essas crianças apareciam. O vídeo foi publicado no site MSN e logo viralizou na rede, coincidindo com o lançamento do filme ‘Criança de Olhos Negros’.

Apesar de parecer uma grande e ensaiada história para promover o filme, muitos acharam que tinha algo mais nisso. Na época, muitas pessoas começaram a relatar seus encontros com crianças de olhos negros e diversos detalhes começaram a vir a tona. Houve o caso de Tonya, uma menina que aos cinco anos se mudou de um apartamento para uma pequena casa de fazenda em Indiana, sua mãe estava grávida na época. Em seus relatos, ela dizia se lembrar que tinha um balanço em uma árvore e que seus pais certa vez a deixaram ter um coelho de estimação.

Certa noite, enquanto seus pais estavam distraídos com o jantar, Tonya foi até o balanço brincar e descobriu que não estava sozinha. Surgiu ao seu lado uma menina que parecia apenas querer brincar. Ela estava suja, parecia perdida e tinha seus cabelos emaranhados. Ela não dizia nada, seus olhos eram escuros e seus dentes eram tortos e sujos também. Com medo, Tonya desistiu de brincar em seu balanço e correu apavorada para casa. Ela nunca mais viu a menina, porém também jamais a esqueceu.

criancas olhos negros lenda urbana tricurioso 2

Diversos pesquisadores paranormais começaram a fazer suas pesquisas sobre o assunto. David Weatherly publicou um livro com suas descobertas sobre o mito. Segundo ele, essas crianças de olhos negros tinham origem demoníaca. Porém, outros pesquisadores apontavam que essas crianças, na verdade, eram seres interdimensionais presos no plano errado de sua existência. Até mesmo os mais céticos possuem dificuldade em explicar tais aparições.

A tentativa de explicação mais plausível seria que essas crianças participam de uma seita religiosa que as obriga a usar lentes de contato negras para assustar todos ao redor. Outra explicação que surgiu seria que essas crianças estariam utilizando LSD, uma droga que, entre outros efeitos, dilata muito a pupila.  Porém, por que essas crianças andariam sem rumo parecendo perdidas? Ou por que usariam drogas aos 6 anos? A dúvida sobre sua origem acaba permanecendo no ar.