É o tempo o grande responsável pela nossa existência. Ele define o que faremos quando faremos e como faremos. Porém, o tempo não seria nada senão houvesse como marca-lo, contando cada segundo, minuto e hora. Por isso, o relógio é algo de extrema importância, isso além de ser uma das invenções mais antigas da humanidade.

Entre os primeiros relógios que a humanidade conheceu os relógios de sol ocupam uma posição de destaque. Porém, além dele são conhecidos também simples relógios de água ou areia que surgiram na Babilônia e no Egito no século XVI a. C.. Segundo historiadores, um monte budista chinês chamado Yi Xing desenvolveu em 725 d.C. um relógio mecânico através de um complexo sistema de engrenagens e também 60 baldes de água sendo que cada um correspondia a um segundo. Este intrigante relógio fazia a contagem completa das 24 horas de um dia.

quem inventou relogio tricurioso

Após, em 797 o califa de Bagdá Harune Arraxide presenteou Carlos Magno com um elefante asiático de nome Abul Abbas e um relógio mecânico onde um cavaleiro anunciava as horas. A partir deste registro, podemos deduzir que os primeiros relógios mecânicos foram realmente inventados pelos asiáticos. Apesar de muitas discussões e argumentações, não se sabe bem quem foi o primeiro inventor do relógio. No mundo Ocidental, o Papa Silvestre II é considerado o primeiro inventor.

E você, gosta de relógios? Qual seu tipo favorito? Comente!