Como sabemos, a música é uma perfeita combinação de sonoridade com lógica e matemática. Em uma composição, existem inúmeras notas que precisam ser tocadas no momento certo e pela duração exata para que assim não haja nenhum caos musical. Na hora de contar esse tempo em uma orquestra, por exemplo, contamos com o Maestro. Mas e quando não há ninguém para reger, como faz?

como usar metronomo google tricurioso 1

Se utiliza o metrônomo, um instrumento de nome complicado e função simples. Seu único papel é marcar o tempo, assim como faz um relógio. É claro que você pode simplesmente comprar um metrônomo já que eles são bastante comuns em lojas específicas para este público. Porém, é claro que você não vai o carregar para cima e para baixo e prezando para que não haja nenhuma bagunça na música, o Google criou seu próprio metrônomo virtual.

Para utiliza-lo basta abrir o buscador e digitar metrônomo. Logo aparecerá a ferramente para que você possa usa-la. Basta configurar entre 40 BPM e 218 BPM e então tocar no tempo certo. Gostou? Comente!