Essa eu achei sensacional, sensacional mesmo! Nós bem sabemos que nossos super-heróis tem grande influência na vida dos pequenos. Utilizando toda essa influência para o bem, o Batman de Adam West fez um vídeo em Londres nos anos 60 ensinando crianças a atravessar a rua.

batman adam west ensina atravessar rua tricurioso 1

Esse vídeo é uma verdadeira jóia rara, foi encontrado por uma empresa chamada Kaleidoscope especializada em encontrar esse tipo de material perdido da rede. No vídeo, Batman é extremamente didático e começa dizendo: “Tirei uma folga do combate ao crime em Gotham, mas sem descanso para o perigo, pois ao redor de todos nós reside aquele perigo mortal e diário: o trânsito!”.

Ele também elogia as crianças britânicas que seguem à risca os códigos de segurança no trânsito. Porém, mesmo assim ele as reensina como deveriam atravessar a rua com a frase: “Antes de atravessar a rua, pare no meio-fio. Olhe pra direita, olhe pra esquerda, olhe pra direita de novo, e só se a rua estiver livre, atravesse rapidamente”. Assista agora ao vídeo e veja sua genialidade.

https://youtu.be/rTxEZQco4Ik