Curiosidades

Conheça o Edifício Giratório localizado em Curitiba

Você já imaginou um prédio que gira? Pois é, ele existe de verdade e o melhor: ELE É BRASILEIRO, além do mais, só fazem essas coisas no Brasil, não é mesmo?

Bom, localizado em Curitiba, o Suíte Vollard (Nome do Prédio) vem fazendo muito sucesso, sendo inaugurado em 2004, ele espanta ao, impressionantemente, girar 360 graus independente para cada andar.

O edifício conta com 11 andares e 11 apartamentos de 287m² que giram 360 graus de forma independente por meio de um comando de voz… Com essa tecnologia, os donos do apartamento poderiam facilmente mudar de paisagem quando quiserem, só teriam que passar um comando de voz e pronto, o apartamento gira. Dá só uma olhadinha nessa matéria que mostra o funcionamento do prédio:

A cozinha, banheiro e lareiras são fixas, sendo deste modo, os únicos cômodos não giráveis. O conjunto de fio foi colocado sob o piso, em trilhos de cobre que se movimentavam de acordo com a estrutura do apartamento.

O dono deste projeto tem nome: Bruno de Franco. Foi ele o arquiteto que puxou a responsabilidade para fazer algo inimaginável. Infelizmente, nenhum apartamento foi habitado, o motivo foi seu alto valor de venda, que na época chagava facilmente à 300 Mil Reais, já em 2008, após um relançamento, cada apartamento chegou à custar a bagatela de 1.2 Milhões de reais! Hoje, o apartamento se encontra abandonado e sem uso comercial, aguardando algum investidor, ou seja louco, para reativar suas vendas.

O que achou? Comente logo abaixo 😀

Você também pode gostar de