Vendo está pergunta até parece óbvia a resposta, porém dublê é muito mais do que aparentam ser, além do mais são eles que nos possibilitam cenas maravilhosas nos filmes de ação, aventura e até mesmo terror. Para quem não sabe o Dublê é a pessoa que faz as cenas perigosas no lugar de atores que não podem se machucar, mas há também dublês que dançam e cantam, já que o ator principal não sabe fazer tais coisas.

Para que o público não perceba que as cenas perigosas tenham sido feitas por outro ator, os filmes usam de computação gráfica para deixarem o dublê mais parecido possível com o ator principal, já que com a tecnologia atual é possível deixar uma pessoa muito parecida com outra. Porém, é claro que X produção acaba saindo muito caro e é por isso que os dublês escolhidos são geralmente parecidos tanto em altura, cor do cabelo e até fisicamente, ou seja, se temos um ator alto, forte e loiro, o dublê deste ator terá que ter as mesmas características.

Imagem relacionada

Você deve estar se perguntando: Mas os dublês se machucam nas cenas? Bom, os atores que trabalham como dublês geralmente sabem como fazer tal cena para não se machucar, ou seja, se for uma cena na qual o personagem deve pular de um altura que possa a vir a quebrar um braço, o profissional sabe exatamente o jeito que ele deve pular e de como deve cair no chão para que assim não se machuque… Traduzindo: Eles são FERAS!

Mas existem muitos atores que se recusam a ter dublês, o que acaba preocupando a produção do filme como no caso do ator Tom Cruise que não conta com um profissional sósia, isso significa que TODAS as cenas perigosas foram feitas por ele. Um exemplo é o primeiro Missão Impossível onde há uma cena em que aquários explodem jogando cerca de 16 toneladas de água no ator e também em “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” no qual ele escala o maior prédio do mundo em Dubai… Inclusive, na gravação de ‘Missão Impossível 6 – Efeito Fallout’ o ator andou se machucando bastante na gravação de uma dessas perigosas cenas. Veja o vídeo:

O que tiramos disso? Não há Missão Impossível quando se trata de Tom Cruise. O que você achou do post? Comente logo abaixo 😀