Desde seu lançamento, a Uber vem sendo um dos serviços mais usados do mundo. A empresa presta serviços de trasporte urbano por meio de seu próprio aplicativo que permite procurar motoristas de acordo com sua localização, sendo muito semelhante ao táxi, só que com melhorias. A chegada do Uber ao Brasil não foi muito bem aceita por parte dos taxistas, porém os passageiros gostaram da ideia e é isso que conta, não é mesmo?

Recentemente a Uber divulgou que está desempenhando um Táxi Voador e em uma conferência a empresa acabou revelando novos detalhes sobre o novo veiculo e também divulgou as empresas que serão parceiras desse projeto.

Para nossa felicidade, a empresa Embraer (que é brasileira) irá trabalhar ao lado da Aurora Flight Sciences, Karem, Bell e Pipistrel Aircraft, para juntos oferecerem versões para tal veiculo que promete revolucionar o mundo. Ainda é muito cedo para falar do Táxi Voador já que o seu desenvolvimento ainda se encontra em estágios iniciais, por isso fica difícil saber quais barreiras tecnológicas devem ser quebradas.

Resultado de imagem para uber táxi voador

Segundo a empresa, a Uber quer fazer um veiculo voador 20 vezes mais seguro do que o helicóptero e para isso está procurando parceiros que consigam suprir às suas demandas de tecnologia como potência elétrica, redução de ruído do motor, capacidade de decolagem e pousos verticais, fora a produção de milhares de veículos.

Ainda na conferencia, a empresa mostrou imagens do seu próprio conceito do veículo. A ideia é que nos próximos anos essa aeronave esteja sobrevoando as ruas de Los Angeles, local onde há muito engarrafamento.  Segundo informações divulgadas, o veiculo será totalmente elétrico e não poluente, podendo chegar à 240 a 320 km/h com uma autonomia de 96 km. O que achou? Comente logo abaixo 😀