O espaço com certeza é o local mais estudado do mundo e sem dúvidas o mais legal. Acho que todo mundo gostaria de saber um pouco mais sobre a imensidão que nos ronda, além do mais, nós não sabemos quase nada sobre ele. Então hoje eu separei algumas curiosidades sobre o espaço, espero que gostem 😀

1- Quando são enviados ao espaço, os astronautas não conseguem sentir quando a bexiga está cheia, por isso são treinados para fazer xixi de duas em duas horas.

2- Os planetas Mércurio e Vênus são os únicos que não possuem lua, enquanto Júpiter possui 63 dos chamados ‘Satélites Naturais’

3- Como o espaço não contém uma atmosfera, o cosmos acaba sendo completamente silencioso, já que para as onda sonoras se propagarem precisam de um meio para viajar.

4- Alguns cientistas alegam que as pegadas deixadas pelos astronautas na missão Apollo estarão lá pelos próximos 100 milhões de anos.

Resultado de imagem para pegadas na lua

5- Fazer o trajeto de avião até Plutão levaria cerca de 800 anos… É, vai demorar um pouquinho, ainda mais se tiver escala (hehe).

6- No ano de 1973, alguns astronautas fizeram a primeira greve no espaço, eles queriam um tempo para olharem pela janela e refletirem.

7- Os planetas Júpiter, Saturno, Urano eNetuno não possuem uma superfície sólida, o que acaba anulando todas as chances de uma futura vida lá.

8-  Se você acha que Saturno é o único planeta à possuir anéis, você está enganado… Urano, Júpiter e Netuno também possuem, mesmo não sendo tão belos quanto o de Saturno.

Resultado de imagem para saturno

9- A lua Ganimedes é o maior e principal satélite de Júpiter, caso ele não orbitasse em volta dele, seria considerado um planeta, já que é maior que Mércurio.

10- Ceres é o nome dado ao maior esteroide até hoje encontrado, ele possui quase mil quilômetros de diâmetro.

O que achou? Comente logo abaixo 😀