Viu só? É possível não se sentir tão mal ao ser enganado enquanto compra online quando se descobre que um executivo da Google comprou um headset bluetooth no Google Shopping e nunca recebeu o produto. A única diferença entre você e ele é que ficar revoltado realmente pode mudar a situação.

Desde o ocorrido a Google tem trabalhado cada dia mais em soluções para que lojas virtuais maliciosas não tenham seus anúncios veiculados no Google Shopping. Sobre o caso do fone bluetooth, a empresa fez uma investigação profunda e descobriu que se tratava de uma empresa localizada no Vietnã que – de alguma forma sinistra – conseguiu uma credencial para vender nos Estados Unidos. Foi assim que a Google mapeou mais de 5 mil contas prováveis envolvidas em esquemas online.

executivo google cai golpe google shopping tricurioso 1

Para tanto foi utilizado um sistema sofisticado de identificação que localizou conexões entre as contas e, assim, descobriu que seus comportamentos e informações eram todos muito parecidos, inclusive grande parte delas eram hospedadas no Vietnã. Infelizmente, o ocorrido demonstra que a plataforma de compras da empresa ainda não é segura, o que é um grande problema já que o objetivo da Google Shopping é concorrer com empresas de e-commerce já consolidadas ao oferecer uma ferramenta de uso mais simplificada através de busca.

Agora é momento de trabalhar muito sua comunicação para que o público possua confiança na ferramenta novamente, só assim o Google Shopping conseguirá algum destaque. O que achou desta notícia? Comente!