Quando você vai fazer um trilha é óbvio que não irá vestido de forma casual, provavelmente você colocará uma bota, uma roupa leve e talvez luvas. Com o carro é a mesma coisa, para enfrentar uma trilha da melhor forma é recomendado usar pneus Off Road, mas atenção: não coloque um pneu desses em carros populares que vemos na rua, para tal equipamento é preciso escolher o veículo certo.

Conhecidos por serem pneus de trilha, os off road são próprios para enfrentar estradas nas piores condições com barrancos, buracos, decidas e subidas. Ele é identificado por características básicas como altura e largura, os sulcos enormes, a dirigibilidade, estabilidade e resistência. O carro mais recomendado para o uso deste pneu é o Jipe que possui uma estrutura perfeita para trilhas. Pode ser escolhida também uma moto, conhecidas pelo Motocross.

pneus off road pra areia

Caso você queria enfrentar a lama, é aconselhado usar pneus off road com sulcos mais profundos já que eles irão remover a lama da roda durante o percurso. Se você for enfrentar pedras, um pneu que seja resistente e antiderrapante é a sua melhor opção já que no seu trajeto você pode se deparar com pedras molhadas ou pontiagudas. Já em terrenos com areia, por ela ser mais fina acaba sendo mais fácil de escorregar pois a tração não funciona como deveria, o pneu recomendado para este caso é mais largo e liso que evita cavar buracos durante o caminho evitando deste modo atolamentos.

A calibragem é outro fator importante, antes de fazer tal procedimento escolha qual trajeto irá fazer, pois se encher muito o pneu irá ficar mais duro, menos vulnerável à cortes e mais altos, caso faça trilha em terrenos com pedra ou lama… Encha no máximo, isso lhe ajudará muito. Já em terrenos de areia, a pressão do pneu deve ser menor para que ele fique mais arredondado e com maior superfície de borracha em contato com o solo. E aí? Tá esperando o que para ir fazer trilha? Espero que faça a escolha certa e boa viagem! O que achou? Comente logo abaixo 😀