Hoje, no dia 20 de maio de 2018, a LG confirmou o falecimento de Kon Bon-Moo, o até então CEO da sul-coreana. A morte de Bon-Moo foi causada por uma doença cerebral com quem  lutava havia 1 ano e inclusive fez uma cirurgia recentemente.

LG CEO

Ele entrou quando a empresa ainda se chamava Lucky Goldstar, em 1995, e suas ações como CEO fizeram a sul-coreana vender seus produtos 5x mais, tanto que ele consolidou a imagem da LG de empresa de tecnologia, química e telecomunicações. Bon-Moo é o terceiro presidente da sul-coreana, a empresa foi fundada pelo seu avô, Koo In-Hwoi. Atualmente a LG está entre as maiores empresas sul-coreanas do mundo.

LG CEO 1

No dia 17, nesta quinta-feira, foi definido que Koo Kwang-Moo, filho mais velho do ex-CEO assumirá o cargo de seu pai, sendo o quarto herdeiro da família a ser CEO da sul-coreana se aprovado pelo conselheiro diretor que só deve ocorrer no mês seguinte.

O primeiro eletrônico fabricado pela empresa foi uma geladeira em sua linha chamada Lucky, em 1959. Em 1963 a LG começou a exportar rádios para os Estados Unidos da América e para Hong Kong, na China. Assim foi começando a ganhar fama pelo globo. Em 1966, a LG começou a fabricar TVs em preto e branco, sendo a pioneira em sua terra natal, no caso, Coreia do Sul.

LG CEO 2

Fez o mesmo marco de pioneirismo com os rádios AM/FM no ano seguinte. E no próximo que seguiu a empresa começou a produzir ar condicionados. Em 1976, ela começou a investir em TVs coloridas e nesse mesmo ano a sul-coreana inaugurou o centro de pesquisa e tecnologia de produtos. Em 1982, abriu uma subsidiária nos Estados Unidos e um escritório em terras germânicas.  Nesse mesmo ano a empresa começou a desenvolver câmeras filmadoras coloridas.

Nos anos 90, a empresa se tornou uma marca global. No mesmo ano da entrada do CEO, o nome da empresa foi alterado para LG Electronics. Antes da alteração, todos produtos eram vendidos com o nome de “Lucky” e o slogan da empresa começou a circular como “Life’s Good”, diferente do que muita gente acha ser o real nome da empresa.

LG CEO 3

Kon Boo-Moo deixou um grande legado para e empresa, veremos se seu sucessor seguirá o caminho de seu pai ou traçará novas filosofias à empresa.

Você conhecia Kon Boo-Moo? Sabia da história da LG? Realmente uma perda gigante para a industria de tecnologia. Toda a equipa do TriCurioso lamenta o ocorrido.