Às vezes, ouvimos termos de astronomia que nos deixam curiosos, para mim um deles é o conceito de planeta órfão. Você sabe o que são planetas órfãos? Vem comigo, vamos descobrir juntos! 🙂

Então, planetas órfãos são corpos celestes que estão soltos pela galáxia já que não orbitam nenhuma estrela. Eles também podem ser chamados de errantes, interestelares ou ainda nômades. É interessante observar que esses planetas são formatos como os demais através de discos protoplanetários de poeria e gás que se unem e se tornam planetas estáveis.

A questão é que os discos são formados sempre em torno de alguma estrela, porém eles apresentam diversas colisões entre os planetas recém-formados, assim podendo acabar sendo expulsos da órbita estelar e se tornando órfãos.

o que sao planetas orfaos tricurioso

O mais interessante é que eles ainda orbitam o centro da galáxia como qualquer outro astro. É difícil definir a localização deste tipo de planeta, logo também é difícil saber onde eles ficam. Até o momento os cientistas localizaram apenas 16 planetas deste tipo. Os cinco maiores são: UGPS J072227.51-054031.2, WISE J1741-464, OTS 44 e Cha 110913-773444, apesar de nenhum ter sua existência comprovada.

E agora você deve estar pensando: Por que não localizamos um destes e o colonizamos? Seria impossível já que os planetas órfãos não orbitam nenhuma estrela, logo não possuem luz ou calor, o que é necessário para a vida humana se desenvolver. Sinistro, não acha? Comente!