Como bem sabemos, os consoles mais queridos da atualidade utilizam tecnologia da AMD, tanto o PS4 quanto o Xbox One – em todas as suas edições – utilizam processadores AMD de arquitetura Jaguar para que seus games funcionem de forma fluida. Apesar de ser um tipo mais antigo, nascido em 2012, esta era a tecnologia mais avançada na época em que ambos os consoles estavam em desenvolvimento. Enquanto isso, a Nintendo selecionou a tecnologia da Nvidia baseado nos processadores voltados para aparelhos mobile.

Como ambos os consoles já estão consolidados, aqui vem uma informação que deixou a todos com a pulga atrás da orelha. A poucos dias o currículo de Simon Pilgrim foi atualizado, ele é um dos experts da Sony e trabalha na empresa desde 2009 com tecnologias voltadas para o processamento de dados, princialmente com técnicas de compilação para ser específica.

playstation5 coop amd tricurioso

A atualização feita em sua ficha recentemente mostra que ele está trabalhando em melhorias para LLVM, uma das tecnologias utilizadas nas CPUs da AMD. Porém, vale ressaltar que a Sony não está declaradamente trabalhando em nenhum desenvolvimento aliado a AMD, por isso os especialistas do setor acreditam que este seja o primeiro passo para o projeto do Playstation 5.

A teoria é que a Sony estaria trabalhando em conjunto com a AMD para otimizar os CPUs de arquitetura Zen que utilizam os processadores Ryzen. Assim, fica claro que a Sony não iria concentrar suas energias em um auxilio como este se não tivesse interesse em utiliza-lo em sua nova versão do Playstation. Porém, a organização em si ainda não se pronunciou e tudo isso seria apenas especulação, mas de qualquer forma já é motivo para ficarmos felizes… Não acha? Comente!